O filho do capo di tutti capi. Por Moisés Mendes

Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 às 12:43
Bolsonaro e o filho Flávio
Bolsonaro e Flávio: por que o senador apareceu de repente na reunião entre o presidênte e os ministros do STF?

Mais uma cena que seria inimaginável e se realizou. Foi ontem no gabinete de Bolsonaro. Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes vão entregar o convite para a posse da nova direção do TSE e ficam diante do filho do capo.

Bela Megale conta no Globo que, de repente, entrou na sala Flavio Bolsonaro. Por que Flavio Bolsonaro? O que o filho do sujeito estava fazendo ali?

Estava na sala, claro, não como senador, porque nenhum senador havia sido convidado, mas como filho número 1 do chefe da facção.

Leia mais

1. “Monark é um liberticida”: juristas explicam por que defender nazismo não é liberdade de expressão

2. “Tabata Amaral deveria ter dado voz de prisão a Kataguiri e Monark”, diz pesquisadora do neonazismo

3. Encontro de Bolsonaro, Fachin e Moraes teve um momento constrangedor; Saiba qual

Ministros do Supremo, que vão assumir a gestão da eleição no TSE, ameaçados há pelo menos dois anos por milicianos, cumprem compromisso protocolar e são surpreendidos pela presença de um dos subchefes da milícia, porque o chefe mesmo é o pai dele.

O que acontecerá depois disso nunca se sabe

No mesmo dia em que recebeu os ministros, o pai de Flavio advertiu que, se quiser, pode atirar contra um “gordinho” que o critica, mesmo que não saiba acionar uma pistola. Poderia avisar que quebra braços e dedos.

Por que o filho do chefe da quadrilha foi apertar a mão dos ministros? Não, não é porque tenha ido fazer média com Moraes, que comanda os inquéritos contra a família.

Flavio Bolsonaro, envolvido em todo tipo de rolo, e não só nas rachadinhas, foi dizer aos ministros que continua próximo do pai e que aquilo é cada vez mais uma facção familiar no poder.

A reunião com duas das mais altas autoridades da República, da mais alta Corte, que irão proteger a democracia dos ataques da família na eleição, teve a presença do filho do capo di tutti capi.

Flavio foi reafirmar que é o filho do chefão de todos os chefes. O que acontecerá depois disso, nunca se sabe.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG DO JORNALISTA MOISES MENDES