Aliado diz que Bolsonaro ficou furioso com STF por passaporte de vacina: “Tem que fechar essa p…”

Atualizado em 12 de dezembro de 2021 às 15:06
Barroso e Bolsonaro
Bolsonaro está muito bravo com o STF

O presidente Bolsonaro ficou furioso com a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF. E não escondeu isso de ninguém. Tanto que ordenou que o gabinete do ódio entrasse em ação. O pedido foi muito claro: infernizar a vida do magistrado pelas redes sociais.

Conforme apurou o DCM, as fotos do ministro com João de Deus e um show de Bell Marques não é uma manifestação “espontânea”. Tudo foi muito bem calculado e pensado pelos bolsonaristas da ala ideológica, liderada por Carlos Bolsonaro.

Em conversas com aliados do Centrão, o governante pediu uma reação do Congresso. Ele quer encontrar mecanismos para derrubar a decisão do magistrado. Escutou dos partidos que o apoiam que era impossível. E também soube que a maioria dos congressistas é favorável ao passaporte da vacina.

“É uma guerra perdida no STF e no Congresso Nacional. O passaporte da vacina é um desejo geral, apenas o Palácio do Planalto resiste. Então resta para o presidente apenas a discussão midiática para agradar seus eleitores. Mesmo assim, um assunto que fica restrito apenas as redes sociais”, comentou um deputado da base que apoia o governo bolsonarista.

Leia mais:

1 – Influenciadora Shantal acusa médico de cometer violência obstétrica e diz que foi “arrebentada”

2 – Bolsonaristas expõem imagens e VÍDEO de Barroso sem máscara em show do Bell Marques

3 – VÍDEO: Presidente da República diz que Dallagnol lhe ligou para armar arapuca e ser indicado PGR

Apoiador diz que Bolsonaro falou em “fechar o Supremo”

Bolsonaro voltou a reclamar da atuação do Supremo Tribunal Federal. Na opinião dele, os ministros querem governar o Brasil. “Ele falou que, quando não é o Moraes, é o Barroso. Quando não é o Barroso, é a Rosa Weber. E assim vai. A irritação é muito grande”, acrescentou.

“Em um momento mais calmo, ele chegou a dizer ‘Tem que fechar essa p…’. Depois riu e falou que não pode falar aquilo publicamente. Porque senão a imprensa cai matando. E riu de novo. É o jeito dele”, completou.

Por Daniel César e Naian Lucas Lopes

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.