Bolsonaro já sabe futuro de Mendonça no STF

Atualizado em 29 de outubro de 2021 às 9:52
André Mendonça e Bolsonaro
Bolsonaro não acredita mais na vitória de André Mendonça

Bolsonaro jogou a toalha e não acredita que André Mendonça será aprovado pelo Senado para ocupar uma cadeira do STF. O presidente autorizou que os parlamentares aliados votem conforme sua convicção. Isto porque acredita que a derrota do ex-advogado-geral da União não arranhará sua imagem.

Conforme apurou o DCM, o governante conversou com aliados e afirmou que tem convicção que André será rejeitado pela maioria dos senadores. “Mendonça não vai passar. Todos sabem disso e estão me apresentando novos nomes”, disse o governante para interlocutores.

Inclusive, o governante avisou aos parlamentares que fazem parte da base do governo que votem como quiserem. Isso surpreendeu os bolsonaristas, que disseram que vai manchar o governo. “O Mendonça vai ser rejeitado pelo o que ele é. Defendeu a Lava-Jato no passado e não vão deixar passar. Fora outros problemas que ele arranjou com os caras que vão além de mim”, explicou o presidente.

O chefe do executivo federal informou que não irá mais se envolver no assunto. Agora deixará a situação para os seus ministros e aqueles que querem insistir. Se a maioria do Senado mudar de ideia, ficará satisfeito. Caso precise indicar outro nome, pensará numa pessoa.

Leia mais:

1 – Aula gratuita no DCMTV: Compreendendo os dois únicos investimentos que existem com Eduardo Moreira

2 – Com PEC travada, governo promete pagar novo Bolsa Família de forma retroativa

3 – Com medo de derrota, Doria manda grupo ir para cima de Leite: “Não entro para perder”

Bolsonaro sinaliza não indica um evangélico

Além de Mendonça ser defensor da Lava-Jato, ele é “terrivelmente evangélico”. Essa característica também criou resistência entre muitos senadores. Bolsonaro avalia não indicar um nome religioso. Tudo vai depender do retorno que receber dos parlamentares.

O presidente explicou aos aliados que não quer indicar outro nome para ser barrado no Senado. Caso ser evangélico não seja um problema, vai lançar uma pessoa do meio. Agora se for, deixará a promessa de lado e indicará um nome que agrade mais a classe política.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.