Bolsonaro vai tentar um golpe, apostam radicais

Presidente tem feito ataques contra instituições democráticas

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 19:16
Bolsonaro sentado e fazendo um discurso: Bolsonaro vai tentar um golpe, apostam radicais
Bolsonaro tem dado recados para seus aliados mais radicais

O presidente Jair Bolsonaro tem feito comentários contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o sistema eleitoral brasileiro, o que fez radicais acreditarem que é um recado para um golpe. A ala mais antiga do bolsonarismo vem apostando que o seu líder não aceitará uma possível derrota passivamente.

Conforme apurou o DCM, há muita preocupação nos diversos grupos que apoiam o chefe do executivo federal. O Centrão tem dito que o atual governante brasileiro escuta demais o gabinete do ódio. Já a ala raiz acusa o presidente de dar muita atenção aos líderes do PP, Republicanos e PL. Militares menos radicais lamentam não receberem tanta atenção como foi prometido em 2018.

No meio de tanta confusão, Bolsonaro tenta equilibrar todo mundo. E a forma de agradar os radicais é atacar as instituições. No fim do ano passado, acreditou-se que o governante aceitaria passivamente a derrota em outubro. Porém, desde janeiro, o chefe do executivo federal tem feito ataques ao TSE, STF e outras instituições.

Leia mais:

1 – Grupo extremista organizou ataques a jornalistas, admite Governo Bolsonaro

2 – Fábio Faria pode trocar Bolsonaro por Silvio Santos

3 – Mourão confirma que vai abandonar Bolsonaro nas eleições de 2022

Radicais querem golpe de Bolsonaro

Não é segredo para ninguém que a ala radical, liderada por olavistas, quer um golpe do atual presidente. Na avaliação deles, é a melhor forma de manter o controle do país. Principalmente porque poderiam não apenas continuar no Palácio do Planalto, mas dar um ponto final no Congresso e no STF.

Esse sentimento voltou com força por conta dos últimos comportamentos do chefe do executivo. O capital da reserva tem usado um discurso agressivo e ameaçador. Ministros da Suprema Corte e políticos perceberam a ameaça. E avisaram que não ficarão calados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link