Bolsonaro ignora a Bahia e preocupa aliados nordestinos

Atualizado em 27 de dezembro de 2021 às 20:20
Bolsonaro ignora Bahia
Bolsonaro viajou para Santa Catarina e ignorou a Bahia – Foto: Reprodução/Rede Social

A Bahia vive um drama por conta das tempestades e Bolsonaro tem passado férias em Santa Catarina. O desprezo pelo estado tem revoltado parlamentares da oposição. E preocupado deputados e senadores que fazem parte da base aliada do bolsonarismo e disputam as eleições no Nordeste.

Conforme apurou o DCM, a preocupação não é apenas de parlamentares baianos. A tragédia na Bahia causou enorme repercussão em estados vizinhos. E deputados e senadores nordestinos estão sendo cobrados para ajudar a região atingida pelas tempestades. E também trabalhar para que isso ocorra em outros locais próximos.

Sendo assim, muitos foram procurar o presidente, mas ele não demonstrou nenhuma preocupação. Ele explicou que é um período de folga. E um dos poucos assuntos que ele está disposto a escutar é apenas a vacinação de crianças contra a Covid-19. O capitão da reserva é contra.

LEIA MAIS:

1 – Quem ganhará os espólios da derrocada de Ciro? Por Carlos Fernandes

2 – Boninho se emociona no programa de Luciano Huck ao ouvir declarações dos colegas

3 – Puxa saco, Queiroga diz ter “relação de confiança” com o presidente da República

Bolsonaro não está nem aí para a Bahia

Deputados nordestinos, principalmente os baianos, pediram que Bolsonaro fosse visitar a região. Porém, ele deixou claro que não tem qualquer intenção de ir lá. “Ele falou que pode mudar de ideia, mas falou para o governador ‘petista’ resolver”, contou um parlamentar.

Ele chegou a visitar o estado no começo do mês, dando uma volta de helicóptero nas cidades atingidas pela chuva. Hoje, escreveu apenas uma mensagem nas redes sociais falando o que o Governo Federal tem feito no local.

A Bahia é um reduto eleitoral do ex-presidente Lula. Por isso deputados e senadores acreditam que o chefe do executivo federal não tem demonstrado preocupação. Mesmo com ele não querendo ir, aliados continuam tentando convencê-lo a passar pelo estado. “É uma questão de solidariedade. Ele precisa passar por lá”, disse um aliado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link