Bolsonaro ignorou tragédia na Bahia em 2021 para tirar férias e andar de jet ski

Atualizado em 20 de fevereiro de 2023 às 12:58
Bolsonaro de jet ski
Jair Bolsonaro faz passeio de jet ski em São Francisco do Sul (SC).
Foto: Reprodução / Rede Social

O presidente Lula visitou, nesta segunda-feira (20), as áreas atingidas por fortes chuvas que deixaram dezenas de mortos e centenas de desabrigados no Litoral Norte de São Paulo. O petista interrompeu sua folga de Carnaval na Bahia para visitar o local e se reunir com autoridades.

É o mínimo que um líder decente pode fazer pelo seu país. Esse não é o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro. No final de 2021, ele preferiu ficar de folga e passear de jet ski em uma praia de Santa Catarina em vez de visitar a tragédia causada pelas chuvas que atingiram o Sul da Bahia e o Norte de Minas Gerais.

Quando a região chegou a ter 850 mil atingidos pelas chuvas, quase 100 mil pessoas sem moradia e 26 mortos, postagens nas redes sociais mostravam Bolsonaro pescando, andando de je tski e visitando parques de diversão em Santa Catarina.

O então presidente esteve no estado entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, quando interrompeu a viagem não para visitar a Bahia, mas sim para ir a um hospital em São Paulo, após um desconforto abdominal causado pela ingestão de um camarão.

Segundo Bolsonaro, os nove dias de férias aconteceram depois de ele ter visitado as regiões atingidas pela chuva. “Eu estava com quatro ministros lá [na Bahia] e trabalhando incessantemente”, disse ele na época.

Com pouco mais de 50 dias de governo, Lula vem acumulando agendas que passam por entregas de programas sociais, fortalecimento de sua base no Congresso Nacional, exoneração de militares e reposicionamento do Brasil internacionalmente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link