Bolsonaro se irrita com resultado de pesquisa interna: “Não é possível”

Presidente está preocupado com a eleição

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 19:23
Bolsonaro discursando no microfone
Bolsonaro está muito preocupado com as pesquisas eleitorais

Bolsonaro encomendou uma pesquisa interna de um instituto que fica na região Sul do país. Ele tinha uma grande expectativa para que os números o mostrassem perto dos 30%, enquanto a rejeição de Lula estivesse mais alta. Porém, o relatório foi negativo para o grupo bolsonarista, o que deixou o presidente muito irritado.

Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal foi avisado por aliados que a pesquisa não era positiva. Mesmo assim, ele preferiu saber os dados. Bolsonaro alcançou 22%, índice muito parecido com o que tem sido divulgado por diversas empresas que fazem levantamentos eleitorais.

Já Lula conquistou 42% da preferência dos entrevistados. Sergio Moro apareceu na terceira colocação com 9%. “O mais preocupante para o presidente é que o número de indecisos é pequeno. Então ele precisa ‘roubar’ votos dos outros concorrentes. Mas como roubar votos do Lula? Como ele falou pra gente: ‘Não é possível’”, explicou um interlocutor.

Leia mais:

1 – Mourão volta a afirmar que espaço no Orçamento é pequeno: “R$ 0,10 para cada um de aumento?”

2 – Preso por racismo em piscina no Rio, Renato Oliveira foi do MBL e tentou matar jornalista

3 – OTAN manda aviões e navios ao Leste Europeu como resposta a conflito na Ucrânia

Bolsonaro se assustou com alta rejeição

O presidente tem consciência que a rejeição ao seu nome é alta. Ele alega aos aliados que isso é porque é o “dono da caneta”. Então as pessoas precisam culpar alguém pelos problemas do país. Neste momento, na opinião dele, o governante é sempre o alvo mais forte.

Só que sua baixa popularidade preocupa. A pesquisa o mostrou com 64% de rejeição. Doria aparece em segundo com 61%, enquanto Moro tem 60%. Lula é o pré-candidato mais conhecido e, mesmo assim, tem uma rejeição de 42%. “Como vence o Lula?”, indagou um deputado do Centrão ao DCM.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.