Bolsonaro quer ligar facada e caso Celso Daniel contra Lula nas eleições

Presidente usará o gabinete do ódio

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 22:46
Bolsonaro falando no microfone
Bolsonaro vai atacar Lula

Bolsonaro está empenhado em vencer a eleição e sabe que seu maior adversário é Lula. Ao perceber que as pautas de costumes não vêm funcionando contra o petista, o presidente usará de crimes antigos para tentar atingi-lo. Os dois assuntos que farão parte das postagens mentirosas do gabinete do ódio nos próximos dias são os casos Celso Daniel e a facada de Adélio Bispo.

Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal escutou conselhos da sua base radical. Uma das ideias é ligar o caso da facada com o assassinato do ex-prefeito de Santo André. Os bolsonaristas criarão a narrativa que os dois episódios fazem parte de um esquema de uma quadrilha de esquerda. Óbvio que se trata de fake news.

O governante pediu para que seu nome não tivesse nenhuma participação nas postagens. Apenas deu “carta branca” para Carlos Bolsonaro fazer o que achar ideal para ele vencer a eleição. O foco é utilizar da máquina de fake news para atacar Lula e seus aliados.

Leia mais:

1 – Ernesto Araújo diz que Fábio Faria entregou 5G pra China e tem “sanha por perseguir conservadores”

2 – Alckmin comemorou entrevista de Lula aos sites independentes

3 – “Aplaude a morte”, diz Doria sobre Queiroga

Bolsonaro e o Telegram

O presidente e sua turma fizeram um plano em relação ao Telegram. Desde 2020, os bolsonaristas estão se fortalecendo na plataforma. Isto porque conseguem propagar informações falsas sem receberem penalizações. Só que o TSE já estuda a possibilidade de banir o aplicativo.

O tribunal tenta marcar uma reunião com diretores do Telegram desde o ano passado. Só que não obteve sucesso até o momento. Como a empresa não respeita as leis brasileiras, o TSE não descarta a possibilidade de dar um ponto final do aplicativo no Brasil. Enquanto isso não se resolve, a tendência que a história de Celso Daniel e a facada viralizem pela ferramenta digital.

Por Daniel César e Naian Lucas Lopes

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.