Bolsonaro chama nordestinos de ‘pau de arara’

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 23:11
Foto de Bolsonaro usando terno cinza e fazendo sinal com os dois braços como se não subesse de alguma coisa.
Presidente também disse que padre Cícero havia nascido no Pernambuco. Foto: Sergio Lima / Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou os próprios assessores que o acompanhavam em uma live nas redes sociais de “pau de arara”. Durante a fala, o presidente comentou sobre a discussão acerca do decreto que revogou 25 lutos de personalidades públicas desde 1992. No entanto, a medida não tem um efeito prático, já que não altera as decisões que já aconteceram.

Entre as personalidades estão padre Cícero, conhecido no Brasil e especialmente no estado do Ceará. Na live, o presidente perguntou aos assessores em que cidade do Pernambuco o padre havia nascido, o que não poderia ter acontecido, já que ele nasceu no Crato, cidade do interior do estado do Ceará.

“Dentre as nossas revogações que foram feitas há pouco tempo, falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabe que cidade fica Padre Cícero, pô?”, disse o presidente.

Leia mais:

1 – Bolsonaro quer ajuda de Putin para manter Telegram no ar

 

2 – Manifestantes são proibidos de protestarem contra Bolsonaro em Rondônia

 

3 – Nem dinheiro segura e Centrão pode abandonar Bolsonaro

Bolsonaro ironizou transporte utilizado na região

O pau-de-arara é um meio de transporte tradicional no Nordeste que foi muito utilizado na região para locomoção de pessoas de uma região para outra, ou em processos de migração.

Hoje esse tipo de transporte é cada vez mais raro de ser encontrado, já que, além de representar risco para os passageiros, o avanço no investimento em transportes e renda dos moradores fez a quantidade de paus-de-arara minguarem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link