Bolsonaro quer ajuda de Putin para manter Telegram no ar

Presidente brasileiro quer propagar fake news nas eleições

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 21:37
Putin e Bolsonaro
Putin e Bolsonaro vão se encontrar para falar sobre diversos assuntos

Bolsonaro garantiu que viajará para Rússia para conversar com Putin. Um dos assuntos que o presidente brasileiro falará com o russo é o Telegram. A plataforma corre risco de ser bloqueado no Brasil. Por conta disso, ele quer escutar conselhos para manter o aplicativo no ar.

Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal soube que o Telegram ficou um tempo bloqueado na Rússia. Porém, depois de um tempo, a empresa conseguiu funcionar sem nenhum problema. Por um tempo, os donos do app foram acusados de serem inimigos de Putin. Mas, no ano passado, bloquearam um perfil do principal opositor do governante russo.

Bolsonaro quer saber quais planos Putin seguiu para controlar a rede social na Rússia. Seu foco é manter o aplicativo no Brasil, utilizando seu canal para propagar informações falsas. Porém, aliados disseram para que o governante não crie muitas expectativas. O chefe russo é conhecido por ser discreto em relação as suas atitudes.

Leia mais:

1 – Argentina fecha acordo com Putin e vai adotar a Sputnik V contra a Covid

2 – Guru de Putin faz homenagem a Olavo de Carvalho com foto de Steve Bannon

3 – EUA recusam proposta de Rússia e ameaçam Putin sobre Ucrânia

Bolsonaro e sua viagem para a Rússia

Bolsonaro viajará na Rússia cercado de pressão. Os Estados Unidos enviou um recado ao presidente brasileiro. Os estadunidenses pediram que ele cobrasse Putin em relação ao problema da Ucrânia.

O governante resolveu minimizar a situação, afirmando que aceitará também viajar aos EUA, caso seja convidado por Biden. Isso deve ser difícil de acontecer, já que Bolsonaro se diz fã de Trump, principal opositor do presidente estadunidense.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link