“O tal Boric”: Bolsonaro manda Itamaraty felicitar novo presidente do Chile 4 dias após vitória

Atualizado em 23 de dezembro de 2021 às 20:17
Boric e Bolsoanro
Fotos: Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (23), durante a sua live semanal, se manifestou sobre a vitória da esquerda nas eleições do Chile.

O mandatário se referiu ao novo presidente do país vizinho como o “tal do Boric” e disse que determinou ao Itamaraty fazer os cumprimentos formais ao vencedor.

Gabriel Boric, líder dos protestos estudantis de 2011, foi eleito presidente do Chile no domingo (19) ao derrotar José Antonio Kast, candidato de extrema-direita conhecido como “Bolsonaro chileno”.

Essa é mais uma derrota nas urnas de candidatos de extrema-direita e que antecede as eleições brasileiras em 2022. Neste grupo, nas pesquias, Bolsonaro está cada vez mais longe de Lula.

Leia também:

1; Quer comprar o SBT? Silvio Santos coloca o canal à venda

2; Para bajular presidente, Queiroga agora ataca Doria

3; Kakay rebate Merval e Sardenberg: “pigmeus lavajatistas”

Bolsonaro e o “tal do Boric”

Em sua live, Bolsonaro leu o que estava escrito em um papel impresso, ressaltando a abstenção no Chile, onde o voto não é obrigatório, e disse que 55% dos que foram às urnas votaram no “tal do Boric”.

O presidente esteve nos últimos dias de folga, curtindo férias no litoral, no Guarujá. Ele voltou para Brasília nesta quinta-feira e foi uma das últimas autoridades brasileiras a cumprimentar Boric pela vitória, mesmo tendo mandado fazerem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link