Bolsonaro faz parte das milícias digitais, diz Miriam Leitão

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 9:52
A imagem de Miriam Leitão e de Jair Bolsonaro
Miriam Leitão e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Alan Santos/PR/Reprodução)

A colunista do Globo, Miriam Leitão, afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz parte das milícias digitais do ódio. Ela afirmou isso em seu espaço no jornal.

Ela começa a coluna: “O presidente Bolsonaro prepara nova investida antidemocrática e tem, de novo, como alvo, o sistema eleitoral brasileiro. Na entrevista à Mariana Muniz, de O Globo, o ministro Luís Roberto já usou o antídoto contra esse veneno.

Bolsonaro está dizendo que as Forças Armadas ‘identificaram vulnerabilidades’ do sistema eleitoral, e que a Justiça Eleitoral não respondeu. É mentira!”.

Miriam então desenvolve o argumento: “E como disse Barroso, Bolsonaro facilitou a vida das milícias digitais. Mais do que isso, o Palácio do Planalto as liderou. O general Heleno admitiu no inquérito da Polícia Federal que recebeu no Gabinete de Segurança Nacional os maiores milicianos digitais, inclusive Sara Giromini, na véspera daquele ataque que jogou fogos  de artifício sobre o STF”.

LEIA MAIS:

1 – Barroso chama Bolsonaro de burro e diz que ele facilitou as milícias digitais
2 – PF diz ao STF que “gabinete do ódio” bolsonarista orquestra milícias digitais
3 – Conheça a aposta de Moro para turbinar campanha com milícias digitais

Miriam Leitão diz o papel de Bolsonaro

“E mais: Bolsonaro divulgou um procedimento interno sigiloso da Polícia Federal antes de ser concluído. E isso foi usado pelas milícias. Inquérito da PF mostra que há uma ligação entre o gabinete do ódio e as milícias que divulgam mentiras sobre pessoas e sobre instituições na internet. E tudo com o comando informal do filho de Bolsonaro. Um dos maiores divulgadores de mentiras é o próprio presidente”.

Ela então finaliza: “Então é mais do que Barroso falou. Não é que Bolsonaro facilitou a vida das milícias digitais. Ele faz parte delas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link