Apoie o DCM

Conheça a aposta de Moro para turbinar campanha com milícias digitais

A imagem de Moro e do MBL
Campanha com MBL. Moro publicou foto jogando fliperama: nova atuação nas redes | Reprodução/Instagram

Atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto e no alcance nas redes sociais, o presidenciável Sergio Moro (Podemos) aposta, acredite se quiser, no Movimento Brasil Livre (MBL) para alavancar a campanha digital. Ele crê nas milícias digitais, diz o jornal O Globo.

LEIA MAIS:

1 – Governo Bolsonaro volta a pedir recomendação médica para vacinar crianças

2 – Ciro Gomes diz que abrirá mão de reeleição. Pode rir

3 – Acusado de ser aliado de Bolsonaro, Aras responde relatório internacional

Moro vai de MBL

Segundo o jornal, integrantes do grupo formalizaram ontem a entrada no partido do ex-ministro, mas a aliança já é anterior, com publicações coordenadas a favor de Moro e críticas aos principais adversários dele na disputa.

A primeira ação do MBL mais explícita ocorreu há uma semana, após a entrevista em que Lula chamou o ex-juiz da Lava-Jato de “canalha”.

Em poucas horas, o perfil oficial do MBL e políticos como o deputado federal Kim Kataguiri (SP), de saída do DEM para o Podemos, e Adelaide Oliveira, uma das coordenadoras do movimento, impulsionaram a tag #LulaCanalha.

Esse termo somou mais de 30 mil menções e chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. No dia seguinte, foi a vez de #BolsonaroCovarde, novamente com o endosso de integrantes do grupo, como o deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, o MamãeFalei, que está deixando o Patriota e deve concorrer ao governo estadual.

Ontem foi a vez de #LulaArregou alcançar a lista de temas mais populares com o MBL. A hashtag fez referência ao post em que Moro usou a expressão ao replicar uma notícia dizendo que o ex-presidente havia mandado o PT desistir da CPI para investigar a relação do ex-ministro com a consultoria Alvarez & Marsal. Moro gosta é de golpista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link