Conheça a aposta de Moro para turbinar campanha com milícias digitais
Atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto e no alcance nas redes sociais, o presidenciável Sergio Moro (Podemos) aposta, acredite se quiser, no Movimento Brasil Livre (MBL) para alavancar a campanha digital. Ele crê nas milícias digitais, diz o jornal O Globo.
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Moro vai de MBL
Segundo o jornal, integrantes do grupo formalizaram ontem a entrada no partido do ex-ministro, mas a aliança já é anterior, com publicações coordenadas a favor de Moro e críticas aos principais adversários dele na disputa.
A primeira ação do MBL mais explícita ocorreu há uma semana, após a entrevista em que Lula chamou o ex-juiz da Lava-Jato de “canalha”.
Em poucas horas, o perfil oficial do MBL e políticos como o deputado federal Kim Kataguiri (SP), de saída do DEM para o Podemos, e Adelaide Oliveira, uma das coordenadoras do movimento, impulsionaram a tag #LulaCanalha.
Esse termo somou mais de 30 mil menções e chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. No dia seguinte, foi a vez de #BolsonaroCovarde, novamente com o endosso de integrantes do grupo, como o deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, o MamãeFalei, que está deixando o Patriota e deve concorrer ao governo estadual.
Ontem foi a vez de #LulaArregou alcançar a lista de temas mais populares com o MBL. A hashtag fez referência ao post em que Moro usou a expressão ao replicar uma notícia dizendo que o ex-presidente havia mandado o PT desistir da CPI para investigar a relação do ex-ministro com a consultoria Alvarez & Marsal. Moro gosta é de golpista.