Governo Bolsonaro volta a pedir recomendação médica para vacinar crianças

Atualizado em 27 de janeiro de 2022 às 6:22
A imagem de Queiroga e Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Queiroga. Foto: AFP

O Ministério da Saúde, do governo Bolsonaro, voltou a pedir que os pais “procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização” ao anunciar nesta quarta (26) a distribuição de 2,5 milhões de doses contra a Covid-19 para as crianças, diz o G1.

LEIA MAIS:

1 – Ciro Gomes diz que abrirá mão de reeleição. Pode rir

2 – Acusado de ser aliado de Bolsonaro, Aras responde relatório internacional

3 – PCO defende Olavo e cai nas graças, novamente, dos fascistas

Pedido absurdo do governo Bolsonaro

No Brasil, a vacinação infantil com a Pfizer foi aprovada em 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No dia 30 de dezembro, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, divulgou os dados de mais de 42 mil crianças que receberam o imunizante: eventos adversos graves em crianças que receberam a vacina da Pfizer são raros.

Além das doses infantis da Pfizer, o ministério também está distribuindo doses da CoronaVac para crianças com mais de 6 anos.

Esse imunizante foi aprovado pela Anvisa para a faixa etária na quinta-feira (20). A CoronaVac já é usada ou foi autorizada em crianças de diferentes faixas etárias em pelo menos seis países e em Hong Kong.

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e especialistas dizem que são contra o pedido do governo Bolsonaro. Eles avaliam que ela teria potencial de “travar” a campanha para a faixa etária.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link