Legado de Bolsonaro é devolver Moro ao nada, diz Gilmar Mendes

Atualizado em 22 de março de 2022 às 20:46
Ministro Gilmar Mendes
Ministro Gilmar Mendes ataca Moro em encontro com Bolsonaro
Foto: Reprodução/EBC

Em entrevista realizada nesta terça-feira (22), Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), relatou sobre um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), onde ele afirmou que um dos legados do governo bolsonarista foi ter “devolvido” Segio Moro (Podemos) “ao nada”.

Ainda segundo o ministro, durante a conversa, o chefe do executivo federal se colocou como arrependido de ter colocado o ex-juiz no Ministério da Justiça. “Olha, cometemos muitos erros, entre eles ter nomeado Sergio Moro. Se tivéssemos um ano de experiência antes, talvez não tivéssemos feito isso”, comentou.

“Não, presidente. Entre seus legados está ter nomeado Sergio Moro ministro da Justiça e depois tê-lo devolvido ao nada”, respondeu a Bolsonaro o juiz da Corte. Mendes tem uma postura critica a Lava Jato, operação que tornou Moro conhecido no cenário nacional.

Leia mais:

1 – Milton Ribeiro passa pano para Bolsonaro em caso de pastores controlando o MEC

2 – URGENTE: Bolsonaro é denunciado por improbidade administrativa

3 – Até ex-ministro de Bolsonaro detona gabinete paralelo de pastores no MEC

Moro comentou sobre o encontro o encontro de Mendes e Bolsonaro

Na mesma entrevista, Gilmar Mendes aproveitou para direcionar comentários ao ex-ministro Sergio Moro, e também a outros políticos vindo da justiça. “Felizmente esses personagens não têm tido sucesso na política. Fazem um mandato e depois não conseguem mais”, expressou ele.

O presidenciável rebateu os ataques do ministro, em seu Twitter disse: “Talvez a única forma de escapar dos descabidos ataques e das ofensas do Min. Gilmar Mendes seja praticar um crime de corrupção. Mas não farei isso, meu compromisso sempre foi com a Justiça e com o povo brasileiro”, escreveu o ele criticando a postura política de Gilmar Mendes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link