Bolsonaro sobre nota de repúdio da Anvisa: “Tô nem aí”

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 16:30
Bolsonaro Anvisa
Bolsonaro seguirá atacando a Anvisa

Bolsonaro foi informado sobre o conteúdo da nota de repúdio da Anvisa. Ele não demonstrou qualquer preocupação. Aliás, para os aliados mais próximos, falou em tom de satisfação pela reação da agência. Isto porque seu objetivo é entrar em guerra com o órgão.

Conforme apurou o DCM, o presidente da República vai aumentar o tom contra a vacinação. Ele dirá que o imunizante é perigoso para as crianças. E fará de tudo para que o Ministério da Saúde atrase a campanha de vacinação. Para que a confusão esteja completa, a Anvisa será atacada com frequência neste período.

“Ele soube sim da nota da Anvisa e falou: ‘Tô nem aí. Eles que aguentem a partir de agora’. O presidente está visando 2022 e sua base ideológica se alimenta da briga. Então agora tudo será motivo para combater e enfrentar. A Anvisa será inimiga. Assim como a esquerda, a centro-direita, a imprensa, o STF e todos que não votarem nele”, falou um deputado do Centrão, que tem contato com ministros do Planalto, mas não apoia o governo.

Leia mais:

1 – Barroso quer reunião com Telegram para combater disseminação de fake news

2 – Sistema falha e voos são cancelados em Cumbica; 2 mil pessoas são afetadas

3 – DCM Ao Meio-Dia: Queiroga sabota vacinação de crianças; GloboNews não sabe o que faz com Lula

Bolsonaro x Anvisa

Bolsonaro soube que o diretor-presidente da agência, Barra Torres, garantiu que não vai recuar. Por conta disso, o governante pediu para que o gabinete do ódio entre em ação. O objetivo é desmoralizar o nome de Anderson.

Só que deputados do Centrão avisaram o presidente que tal atitude não surtirá muito efeito. Isto porque a Anvisa é um órgão técnico. Segundo que a classe política não comprará a briga contra a agência. Terceiro que a entidade tem suporte jurídico para tomar suas decisões.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link