Bolsonaro deve manter “neutralidade” em críticas à Rússia

Jair não quer falar daquilo que o meteu em apuros

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 6:47
Vladimir Putin acena, ao lado de Jair Bolsonaro, durante reunão dos Brics, em Brasília
Vladimir Putin acena, ao lado de Jair Bolsonaro, durante reunão dos Brics, em Brasília. Foto. Pavel Golovkin / POOL / AFP

Jair Bolsonaro (PL) não está disposto a mudar a postura que adotou em relação à guerra entre Rússia e Ucrânia, segundo a coluna de Bela Megale no Globo.

Aliados do presidente e integrantes do Palácio do Planalto afirmam que ele está decidido em seguir evitando qualquer tipo de ataque ou crítica direta a Vladmir Putin e à Rússia.

Essa conduta de Bolsonaro vai na contramão de dezenas de lideranças mundiais que protestaram publicamente contra a invasão da Rússia de Vladimir Putin.

LEIA MAIS:

1; DCM Café da Manhã: Putin faz ação militar na Ucrânia e testa limites da Otan
2; Trump culpa Biden por ataque de Putin à Ucrânia: “Estupidez”
3; Quem é Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, e como é sua relação com Putin

O que diz Bolsonaro?

Na noite de quinta (24), ao se manifestar pela primeira vez sobre o conflito, o presidente reafirmou a condição de “neutralidade”, não repudiou a invasão e focou sua fala em trazer os brasileiros que estão na Ucrânia.

Uma ala do Ministério das Relações Exteriores, porém, defende que o Brasil condene publicamente as ações russas e ainda trabalha para tentar fazer ele mudar de ideia.

Vai ser difícil mudar a cabeça de Bolsonaro, o cabeça dura que chegou a ventilar a possibilidade de ter levado alguma paz para aquele território.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link