Bolsonaro já tem nome para substituir Braga Netto no governo

Há mais pessoas que querem o cargo do general no governo Bolsonaro, o responsável pela Defesa. Isso gerou brigas no setor militar

Atualizado em 20 de março de 2022 às 10:45
Braga Netto e Bolsonaro
Braga Netto e Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já quer trocar o nome do general Braga Netto, responsável pelo Ministério da Defesa, na pasta. Braga Netto é ventilado como vice na chapa de 2022. Ele comandou a intervenção militar no Rio de Janeiro, durante o governo Michel Temer. Quem traz essa informação é a Coluna de Lauro Jardim no Globo, neste domingo (20).

“Jair Bolsonaro trabalha hoje com o nome do comandante do Exército Paulo Sergio Nogueira para ocupar o Ministério da Defesa na vaga de Braga Netto.

Ele deixará o cargo em 31 de março para tentar ser vice na chapa do presidente. É hoje o nome mais forte.

Bolsonaro, de acordo com vários oficiais do Alto Comando, estaria inclinado a escolher para o comando do Exército o general Freire Gomes, atual Comandante de Operações Terrestres, tido como linha-dura”, diz.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro ignora aliados e deve “comemorar” marcha que apoiou golpe de 64
2 – Viagem de Carlos Bolsonaro à Rússia preocupa STF e TSE
3 – Lula vence segundo turno contra Bolsonaro na maioria das regiões, diz pesquisa

Militares brigam internamente por culpa de Braga Netto

Há pessoas que querem o cargo do general no governo Bolsonaro, o responsável pela Defesa. Com a proximidade das eleições, mudanças podem ocorrer. Quem conta essa história também é a coluna de Lauro Jardim no Globo.

O jornalista diz: “Além dos comandantes do Exército, Paulo Sergio Nogueira, e da Marinha, Almir Garnier (este com poucas chances); e do ministro-general Luiz Eduardo Ramos, há dois outros nomes correndo por fora para suceder o general no Ministério da Defesa: Os generais Augusto Heleno e Oswaldo Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares”.

Os militares brigam dentro desse governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link