Presidente do PL escuta conselhos e ida de Bolsonaro ao partido pode não acontecer

Atualizado em 14 de novembro de 2021 às 16:59
Bolsonaro PL pode não ocorrer
Valdemar conversou com alguns líderes sobre Bolsonaro e marcou uma reunião em sua casa

Valdemar Costa Neto conversou com lideranças do PL por telefone para falar sobre Jair Bolsonaro. O presidente do partido perguntou qual era a opinião de outros caciques da sigla sobre a resistência do governante. Os posicionamentos foram parecidos no Sul, Sudeste e Centro-Oeste: “cada um tem que ceder um pouco”. No Norte e Nordeste, os filiados não querem o ex-capitão na agremiação. Há chance da parceria não acontecer.

Conforme apurou o DCM, lideranças da legenda perguntaram para Valdemar se Bolsonaro não vai se filiar. O político explicou que tudo está muito incerto. Demonstrou irritação, porque tinha colocado todo o seu plano na mesa. E o presidente havia concordado. Porém, de ontem para hoje, mudou de ideia e pediu para que sua filiação fosse adiada.

Valdemar explicou que o chefe do executivo federal quer ter maior controle do Partido Liberal. Escolher candidatos ao Senado e governos estaduais. Regiões Norte e Nordeste não o interessam tanto. Seu maior foco é o Sul e, principalmente, Sudeste. São Paulo é seu desejo máximo.

E aí que está o problema. O PL paulista fechou acordo com o PSDB, prometendo apoiar Rodrigo Garcia. Só que o vice-governador é aliado de Doria. E o grupo bolsonarista avisou que não farão parte de um partido que apoia candidato do governador de SP. Também não quer que o Partido Liberal tenha parcerias com siglas de esquerda.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Militar morre em acidente com paraquedas

2 – VÍDEO: Repórter da Globo chora ao vivo por poder tirar máscara

3 – Pâmela Rosa vence Mundial de skate e Rayssa Leal fica com segundo lugar

Valdemar Costa Neto e a reunião para definir futuro de Bolsonaro

Depois de todas as explicações, pediu opiniões de outras lideranças. Poderosos nomes do Sul e Centro-Oeste falaram que é preciso abrir mão da independência estadual e focar na bancada da Câmara. Caciques do Sudeste dizem que é preciso ceder em alguns pontos, mas manter a independência dos diretórios estaduais. No Norte e Nordeste, o desejo é que a filiação de Bolsonaro nem ocorra.

Valdemar marcou uma reunião na sua casa em Mogi das Cruzes. Caciques de outros estados estão se locomovendo para São Paulo. Todos os pontos serão debatidos e há grande chance do casamento entre o partido e os bolsonaristas não acontecerem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link