Apoie o DCM

VÍDEO: Repórter da Globo chora ao vivo por poder tirar máscara

Erisvaldo Santos.
Erisvaldo Santos. Foto: TV Mirante

O repórter Erisvaldo Santos, da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, chorou ao retirar a máscara de proteção contra a Covid-19 ao vivo, nesta sexta-feira (12), durante participação no programa Bom Dia Mirante.

“Estou até emocionado, porque é um momento que a gente esperou muito. Perdemos amigos e colegas de trabalho porque não quiseram usar itens de proteção como esse, acabaram se contaminando com a Covid-19 e não resistiram. Graças a Deus chegou esse momento”, disse o repórter, emocionado.

A medida de proteção estava sendo usada há cerca de um ano e meio por todos os repórteres da da TV Mirante. Logo no início da pandemia, a emissora distribuiu kits de proteção e higienização para os jornalistas. Durante vários meses, repórteres passaram a limpar seus microfones com álcool e chegaram até a usar um segundo microfone para o entrevistado.

Leia também:

1- VÍDEO: Sem máscara, Bolsonaro causa aglomeração em churrascaria em Dubai

2- Transições no Chile. Por Jeferson Miola

3- Pâmela Rosa vence Mundial de skate e Rayssa Leal fica com segundo lugar

Repórter da Globo reforça importância da vacina

“É muito bom respirar aliviado e a gente espera que isso permaneça por muito tempo. É importante, também, reforçar o pedido para que as pessoas tomem a vacina. Essa é a principal proteção, juntamente com a máscara. É só por causa da vacina que a gente está conseguindo chegar neste momento de tirar a máscara e respirar aliviado”, alertou Erisvaldo.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.