Em Portugal, manifestantes protestam contra Bolsonaro

Atualizado em 14 de novembro de 2021 às 10:58
Brasileiros protestam contra Bolsonaro em Portugal
Brasileiros protestam contra mandatário em Portugal

Neste sábado (13), Lisboa foi palco de protesto contra Jair Bolsonaro. Cerca de 250 manifestantes foram às ruas contra o presidente. A caminhada partiu da Praça Luís de Camões, passou pelo Consulado do Brasil no país e pela Rua do Carmo, e teve seu fim na Praça D. Pedro IV.

A manifestação foi convocada por organizações de brasileiros em Portugal. Trata-se da articulação com a Campanha Nacional Fora Bolsonaro. Participaram os coletivos Alvito, Alvorada, Esquerda em Braga, Estrela, Revolu, o Comitê de Luta Portugal e o Núcleo do PT Lisboa. Os responsáveis pela batucada foram o Baque do Tejo e o Baque Mulher.

Leia também:

1 – Novo programa do governo, Auxílio Brasil mira eleitores de Lula

2 – Sem cargo no governo, Magno Malta acompanha comitiva para Dubai

3 – Polícia do Senado ameaça testemunhas da “rachadinha” de Alcolumbre, diz senador

“Fora Bolsonaro” e “genocida”, gritaram manifestantes

Brasileiros em protesto contra o presidente em Portugal

Na manifestação que ocorreu neste sábado (13), os brasileiros em Lisboa gritavam os famosos “fora Bolsonaro” e “genocida”. Entre as pautas do ato estavam críticas à gestão da pandemia no país, o aumento da pobreza e a exigência de sua saída do Palácio do Planalto. Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados que está sentado sobre mais de 100 pedidos de impeachment, também foi cobrado.

A manifestação repercutiu na imprensa portuguesa. Jornais do país destacaram que não houve conflitos ou intervenção da polícia.

Veja vídeo dos manifestantes da capital portuguesa:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link