Bolsonaro posta VÍDEO dizendo que não é corrupto com corrupto confesso Roberto Jefferson

Nas redes sociais, Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um vídeo como um alerta de que o “caos bate na porta dos brasileiros”. O presidente usou uma declaração de Roberto Jefferson, ex-deputado federal e corrupto confesso, condenado a 7 anos e 14 dias de prisão no processo do Mensalão, para destacar que seu governo “não rouba e não deixa roubar”.

“Cada vez mais a população está ficando sem emprego, renda e meios de sobrevivência… o caos bate na porta dos brasileiros. Pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e … prepare-se”, publicou na legenda do vídeo que começa com um trecho de uma entrevista concedida por Bolsonaro em maio de 1999.

Na ocasião, Bolsonaro denuncia a corrupção e afirma que não existe exemplo no Brasil de honestidade. O trecho, porém, foi editado: pouco antes, Bolsonaro critica o então presidente Fernando Henrique Cardoso de querer abafar a CPI dos Bancos.

Ao longo do vídeo, é utilizada uma parte de uma entrevista concedida por Roberto Jefferson em que diz “Ele é representante do povo. Ele é o chefe do Estado, ele é o chefe do governo e ele tem honrado o que ele disse na campanha: eu não vou roubar e não vou deixar roubar”. A publicação contém imagens do presidente que vão desde os seus tempos de deputado, em 1999, até discursos de Bolsonaro na presidência.

Confira a nota de Bolsonaro na íntegra:

– Nos momentos difíceis deve-se unir forças, nunca ofender exatamente aquele que pode ser decisivo nesse salvamento.

– Se a facada tivesse sido fatal, hoje você teria como Presidente Haddad ou Ciro. Sua liberdade, certamente, não mais existiria.

– Não desagregue, some, acredite… Convença aqueles que estão ao seu lado a defender a Constituição, em especial seu art. 5°, a nossa Bandeira verde e amarela…

– Hoje você está tendo uma amostra do que é o comunismo e quem são os protótipos de ditadores, aqueles que decretam proibição de cultos, toque de recolher, expropriação de imóveis, restrições a deslocamentos, etc…

Cada vez mais a população está ficando sem emprego, renda e meios de sobrevivência… o caos bate na porta dos brasileiros.

– Pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e … prepare-se.