Bolsonaro se preocupa com ação de Alexandre de Moraes: “É guerra”

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 21:08
Bolsonaro preocupação com o Telegram e Alexandre de Moraes
Jair Bolsonaro não está satisfeito com mais uma ação de Alexandre de Moraes

O presidente Jair Bolsonaro soube da decisão de Alexandre de Moraes sobre o Telegram. O assunto ganhou força nos corredores de Brasília antes de sair na imprensa. E o chefe do executivo federal não escondeu sua preocupação, já que seus aliados serão os principais atingidos.

Conforme apurou o DCM, o governante brasileiro conversou com pessoas próximas. Na sequência, falou com líderes do Centrão, e questionou se poderia tomar alguma atitude em conjunto com o Congresso Nacional. “Ele quer uma defesa da liberdade de expressão. É guerra, né? O presidente quer aliados”, revela um deputado federal.

Porém, os caciques políticos que apoiam Bolsonaro pediram cautela. Na avaliação deles, se os perfis forem de “peixes pequenos”, não tem porque se envolver. Pois outros canais vão poder ser criados e seguir divulgando os conteúdos que favorecem o Palácio do Planalto.

Leia mais:

1- VÍDEO – Barroso detona ataques de Bolsonaro às eleições: “Repetição mambembe de Trump”

2- Em segundo lugar nas pesquisas, sujeito tentará tumultuar as eleições

3- Mourão confirma que vai abandonar Bolsonaro nas eleições de 2022

Bolsonaro teme que Telegram não obedeça o STF

Só que o presidente da República teme que a empresa russa não obedeça a ordem do Supremo Tribunal Federal. E faça com que Alexandre de Moraes determine o bloqueio do Telegram no Brasil. Isto prejudicaria todo o plano criado pela sua equipe para disseminar informações falsas nas redes sociais.

O Centrão o aconselhou a ficar quieto e esperar os próximos passos do STF. Porém, todos sabem que, quando for questionado, o chefe do executivo federal dará sua opinião. E aumentará ainda mais a crise entre os poderes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link