Bolsonaro quer romper com Zema por ciúmes de Moro

Atualizado em 25 de novembro de 2021 às 14:29
Bolsonaro Zema
Bolsonaro não deve apoiar Zema em 2022

Romeu Zema se encontrou com Sergio Moro e Bolsonaro ficou muito irritado. O presidente tinha certeza que o governador de Minas Gerais seria seu aliado na eleição de 2022. Agora ele pediu para aliados viabilizar um nome para tentar emplacar no estado mineiro.

Conforme apurou o DCM, a base ideológica enviou a notícia que o ex-ministro conversou com Zema. Ao ver a foto, o chefe do poder executivo federal zombou. “Ele disse que era a reunião de duas pessoas que não sabem contar piada. Que o encontro deve ter sido muito chato”, falou um aliado do presidente.

Porém, também demonstrou incômodo com a situação. “O presidente iria ter o Zema como aliado. Seria o palanque do governador que ele subiria em Minas Gerais. Agora ficou difícil. O próprio Bolsonaro falou que não dá para confiar. Temos que focar apenas em quem é fiel”, destacou.

Leia mais:

1 – Mesmo com pressão de Pacheco, Alcolumbre diz que sabatina de Mendonça não tem data

2 – Eduardo zomba de Doria e ganha apoio de Falcão e Mauren Maggi: “Você é o melhor”

3 – Candidato ao Senado, figurão do PSD usa gabinete de Pacheco como comitê eleitoral

Bolsonaro quer lançar um nome em Minas Gerais

O presidente ensaiava o apoio oficial para Romeu Zema. Ele convenceu Valdemar Costa Neto a fazer com que o PL fosse com o governador de Minas Gerais. Agora o cenário mudou completamente. O chefe do Partido Liberal e Bolsonaro procuram outro nome para lançar, podendo ser pela sigla ou apoiando alguma legenda.

Inclusive, na opinião de Valdemar, um candidato do chefe do executivo federal poderia mudar o cenário mineiro. Atualmente, Zema tem chance de vencer no primeiro turno. Com um candidato conservador, o PL poderia se tornar a “terceira via” de Minas, tirando votos de Romeu.

“Caso o rompimento com o Zema seja oficializado, Bolsonaro e o Valdemar enxergam a possibilidade de roubar muitos votos do governador mineiro. A briga para chegar ao segundo turno seria com ele. Aí, no segundo turno, a briga seria com o Kalil”, explicou um parlamentar que faz parte do PL.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link