Bolsonaro é o presidenciável mais rejeitado, diz nova pesquisa

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 19:17
Bolsonaro gritando
Bolsonaro é mal visto pelos os eleitores

Jair Bolsonaro é o pré-candidato à presidência mais rejeitado. A informação é da pesquisa do instituto ModalMais-Futura, divulgada nesta quarta-feira (26). A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%.

O presidente tem rejeição de 47,3% dos entrevistados, ocupando a primeira posição com folga. Lula vem na sequência com 37,1%, o que acaba sendo conflitante com outros institutos. Conforme revelou o DCM, há poluição nos dados apresentados pela empresa.

João Doria, que não possui a simpatia nem da esquerda e nem de bolsonaristas, é rejeitado por 23,2%. Sergio Moro, que tem alta rejeição em outras pesquisas, possui apenas 18,3% no levantamento da ModalMais-Futura.

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 de janeiro, por telefone, com 30.452 atendimentos das 348.187 tentativas. A pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal S/A. A amostra foi do tipo não probabilística e contemplou 2.000 entrevistas.

Leia mais:

1 – DCM Café da Manhã: Álvaro Dias diz que Moro vai revelar quanto recebeu de consultoria “na hora adequada”

2 – VÍDEO: Rafa Kalimann dá lição de moral para Luciano, primeiro eliminado do BBB

3 – Embaixada do Brasil nos EUA lamenta morte de Olavo de Carvalho e diz que ele pregava o amor

Lula vence Bolsonaro em pesquisa eleitoral

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as pesquisas de intenção de voto. Com intenção de voto estimulada para o primeiro turno, o petista ganha a preferência em todos cenários em que é citado, com taxas variando de 36,9% a 42,2%.

Com João Doria (PSDB), Lula tem 36,9%. Já Bolsonaro tem 31,4%. Enquanto isso, a preferência de Sergio Moro (Podemos) encolheu para 8,5%, na mesma base de comparação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link