Embaixada do Brasil nos EUA lamenta morte de Olavo de Carvalho e diz que ele pregava o amor

Atualizado em 25 de janeiro de 2022 às 23:17
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho foi homenageado pela embaixada

A embaixada do Brasil nos Estados Unidos divulgou uma nota de pesar pela morte de Olavo de Carvalho. O guru de Bolsonaro faleceu nesta terça-feira (25) e recebeu homenagem dos bolsonaristas. O órgão do governo chegou a dizer que ele pregava o amor.

A embaixada disse também que o escritor inspirou e influenciou “dezenas de milhares de estudantes e leitores”. E ainda falou que Olavo liderou “vários à conversão à fé”. O órgão ainda afirmou que o guru bolsonarista “forneceu oxigênio ao discurso público brasileiro”.

Olavo de Carvalho também recebeu homenagem do governo brasileiro com o decreto de luto oficial. Vale ressaltar que o escritor ficou conhecido por comentários de ódio, disseminação de fake news, além de ser negacionista durante a pandemia da Covid-19 e ironizar milhares de mortes.

Leia mais:

1 – DCMTV ao vivo: Gleisi descarta CPI contra Moro; Agora vai: FHC declara apoio a Doria

2 – Nikolas Ferreira se vacina contra Covid-19 para participar de ato antivax

3 – Lava Jato tramou contra Ciro, mostram mensagens reveladas por Greenwald

Morte de Olavo de Carvalho

Morreu, na segunda-feira (24), o guru bolsonarista Olavo de Carvalho aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pela família de Olavo nas redes sociais.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota.

A causa da morte não foi divulgada, mas ele estava com a saúde debilitada após contrair covid-19. Ficou uma longa temporada internado no Incor para se tratar de insuficiência cardíaca e renal no segundo semestre de 2021.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link