Bolsonaro comemora processo na mão de André Mendonça

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 20:27
André Mendonça e Bolsonaro
André Mendonça vai ser relator da notícia-crime contra Bolsonaro

Bolsonaro comemorou ao saber que André Mendonça foi sorteado relator da notícia-crime sobre o caso do Iphan. Randolfe Rodrigues apresentou uma ação contra o presidente por prevaricação e advocacia administrativa. O chefe do executivo federal tem certeza que o processo não vai dar em nada nas mãos do novo ministro do STF.

Conforme apurou o DCM, havia muita preocupação entre os bolsonaristas em relação ao relator do episódio. Se caísse nas mãos de Alexandre de Moraes ou Luis Roberto Barroso, todos tinham certeza que ocorreria ainda mais desgaste na relação com o Supremo.

Porém, com a notícia-crime nas mãos de Mendonça, o presidente tem certeza que o diálogo será mais fácil. Isto porque o novo magistrado da Corte era seu ministro. E comemorou a aprovação do nome dele para o STF ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Moraes dá prazo para PGR se manifestar sobre afastar secretário de Justiça, acusado de proteger Allan dos Santos

2 – Torcedora do Athletico-PR nega ato de racismo em depoimento à polícia

3 – Cientistas explicam por que a vacinação de crianças é fundamental para controle da pandemia

André Mendonça vai ser o relator do caso de Bolsonaro e o Iphan

Em um evento, que ocorreu nesta semana, na Fiesp, o presidente afirmou que teve conhecimento que o Iphan interditou uma obra de seu apoiador Luciano Hang. Por conta disso, ele ligou para o ministro da pasta e falou o seguinte: “Que trem é esse?”.

Ele falou que não sabia o que era o Iphan e, depois que soube, “ripou” com todo mundo do órgão. “Botei outro cara lá. o Iphan não dá mais dor de cabeça pra gente”, disparou o governante.

Além da notícia-crime de Randolfe sobre o caso, o Ministério Público Federal se manifestou. O MP pediu o afastamento liminar de Larissa Rodrigues Peixoto, atual presidente do Iphan.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link