Bolsonaro faz promessa se Lula vencer no 1° turno: “Saio do Brasil”

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 22:23
Bolsonaro sair do Brasil Lula
Bolsonaro pretende sair do Brasil, caso Lula vença eleição

Jair Bolsonaro não esconde com aliados sua preocupação com as pesquisas eleitorais. Os relatórios mostram que Lula tem grandes chances de vencer no primeiro turno. O presidente da República tem feito de tudo para fazer sua popularidade crescer, mas não tem obtido sucesso.

Conforme apurou o DCM, ele tem dito que sua maior esperança é o Auxílio Brasil. Na opinião dele, é uma oportunidade para aumentar seu desempenho entre o grupo mais pobre. Porém, a base radical do governo tem defendido que o governante use sempre o discurso ideológico.

Fato é que Bolsonaro não aceitará a vitória do PT. Isto não significa que ele dará ou tentará dar um golpe. O presidente avisou para amigos e familiares que, se perder a corrida eleitoral, deixará o Brasil em 2023. O chefe do executivo federal trabalha com a hipótese de morar nos Estados Unidos.

Leia mais:

1 – Casos de Covid na UTI são de não vacinados, diz médica que recusou Ministério

2 – Cicerone de Moro, Julian Lemos se safa da 3º ação por violência doméstica. Por Nathalí

3 – Moraes prorroga inquérito que investiga a atuação de supostas milícias digitais antidemocráticas

Se o PT voltar ao poder, Bolsonaro pretende deixar o Brasil

Colegas escutaram do governante que ele deixará o Brasil se o PT vencer. “O presidente falou: ‘Saio do Brasil se o nove dedos [Lula] voltar’. Para ele, é inadmissível perder o poder para o PT. Isso é muito claro para todo mundo”, relatou um deputado da base governista.

Pesquisa Quaest foi divulgada nesta quarta (12) e Lula aparece com 45% das intenções de votos. Bolsonaro atingiu 23%, enquanto Sergio Moro anotou 9%. Ciro Gomes registrou 5% e Doria alcançou 3%. Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente venceria no primeiro turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.