Apoie o DCM

Casos de Covid na UTI são de não vacinados, diz médica que recusou Ministério

Ludhmila Hajjar
Ludhmila Hajjar – Foto: Reprodução

A médica cardiologista Ludhmila Hajjar declarou que atualmente as UTIs estão lotadas de pacientes não vacinados contra a Covid-19 e alertou para os danos da doença entre profissionais da saúde.

A médica foi cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar do ex-chefe da pasta, o general Eduardo Pazuello, em março de 2021, mas recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL). Com informações do UOL.

Hajjar classificou como “brutal” a diferença no impacto da contaminação pela variante ômicron entre vacinados e aqueles não imunizados ou que não completaram o ciclo de imunização — vacinados “dificilmente” desenvolvem casos graves da doença.

Leia também:

1- 36% dos eleitores de Bolsonaro em 2018 dizem que governo foi “pior do que esperava”

2- Onda de calor pode elevar temperatura do Rio Grande do Sul

3- Entenda a treta que afastou Anitta de Kamilla Fialho, ex-empresária da artista

Não vacinados e arrependidos tomam conta da UTI, diz médica

Questionado se já presenciou um paciente infectado arrependido por não ter tomado a vacina, a médica respondeu:

“Como intensivista, tenho visto cada vez mais pacientes internados arrependidos de não terem sido vacinados. Eles chegam com a forma grave da doença, se arrependem, porém, já é tarde”.

“As UTIs estão atualmente só com casos de covid entre os não vacinados. Os imunizados dificilmente passam do atendimento ambulatorial”, afirmou Ludhmila.

Hajjar alertou para a importância da vacinação, pois a covid-19 é um vírus muito novo que ainda pode “nos trazer surpresas”, e ressaltou que, com a variante ômicron, “a doença tem apresentado comportamento semelhante” nos sistemas de saúde público e privado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.