Apoie o DCM

36% dos eleitores de Bolsonaro em 2018 dizem que governo foi “pior do que esperava”

O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução

Para 36% do eleitores de Bolsonaro em 2018, o governo do presidente foi uma decepção. É o que diz a pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira (12).

Os que consideram o governo “melhor do que esperava” são 29% e os que afirmam “nem melhor, nem pior” são 34%.

Leia mais:

1. Lula atinge 45% dos votos e vence todos no segundo turno

2. ‘Vai trabalhar”, diz Flávio Dino após ser chamado de gordo por Bolsonaro

3. Vacina previne casos graves da covid mesmo com variante ‘implacável’, lembra Átila

“Essas mudanças aconteceram em grande medida dentro da base bolsonarista”, diz o diretor da Quaest, Felipe Nunes. “Ao frustrar parte significativa de sua base, Bolsonaro diminui suas chances eleitorais”, completa.

Em julho de 2021, o percentual de eleitores que diziam que o governo foi “pior do que esperava” era de 28%, portanto, aumentou 8 pontos percentuais.

A pesquisa Quaest/Genial ouviu 2.000 pessoas maiores que 16 anos, entre os dias 06 e 09 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%.

Pesquisa Quaest/Genial. Imagem: Reprodução
Pesquisa Quaest/Genial. Imagem: Reprodução

Covid: especialista dá uma semana para sistema de saúde entrar novamente em colapso

Ludhmila Hajjar, médica intensivista e cardiologista que quase se tornou ministra da Saúde, afirmou que com a transmissão da variante Ômicron muito alta “em uma semana os sistemas de saúde deverão entrar em colapso no Brasil”.

Explicou que a CoronaVac foi muito importante no início, para a inexistência de novas variantes, mas não funcionou com a Ômicron:

“O número de infecções aumentará mais ainda nos ambulatórios e provavelmente faltarão mais profissionais da saúde no combate. A maioria dos médicos e enfermeiros foi imunizada com duas doses da CoronaVac e reforço da Pfizer. A CoronaVac foi importantíssima no início, frente a inexistência de outras. Mas ela não protege como as outras em relação a novas variantes”, disse Ludhmila ao jornal O Globo.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link