Bolsonaro provoca Lula em reunião com Milei: “Será meu ministro do Turismo”

Atualizado em 8 de dezembro de 2023 às 17:06
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta sexta (8) com Javier Milei e disse ao presidente eleito da Argentina que convidará Lula para ser seu ministro caso vença as eleições de 2026. Ele viajou ao país nesta quinta (7) e foi acompanhado por uma comitiva de aliados, mas somente alguns puderam participar do encontro de hoje. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

“Ele [Lula] vai ser o meu ministro do Turismo”, disse Bolsonaro a Milei. O ex-presidente está inelegível por oito anos por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas sua defesa tenta reverter a decisão e ele continua tendo esperanças de que será candidato na próxima disputa.

O encontro ocorreu no hotel Libertador, onde Milei está hospedado durante a transição de governo, e ele estava sozinho quando Bolsonaro chegou ao local, acompanhado de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e de seu advogado, o ex-secretário das Comunicações Fábio Wajngarten.

Entre os temas da conversa estavam os desafios que Milei ao assumir a presidência. Ele disse estar confiante de que terá uma boa base de parlamentares para governar e relatou que se aliou ao centro no segundo turno da campanha. Eduardo disse a ele que, “no Brasil, os libertários, como o MBL [Movimento Brasil Livre], pregaram o voto nulo”.

Segundo Bolsonaro, Milei gritou de felicidade quando chegou no hotel e eles se abraçaram logo na sequência. Patrícia Bullrich, que concorreu também foi candidata no primeiro turno da disputa, chegou ao encontro no meio da conversa.

Ela será a ministra da Segurança do país e recebeu elogios de Milei durante o encontro. Segundo um dos presentes na reunião, ele agradeceu o apoio de Bullrich e disse que devia sua vitória também a ela.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link