Bolsonaro se assustou ao ver manifestantes: “Cadê o pessoal?”

Vista aérea do público baixo em Brasília, que assustou Bolsonaro
Bolsonaro se assustou com público baixo em Brasília – Foto: Reprodução

Bolsonaro não gostou nada do resultado das manifestações em Brasília na manhã de hoje (07). Assim que teve contato, pela primeira vez, com os presentes, o presidente teria levado um susto. Isso porque, a baixa quantidade de pessoas não era esperada.

Um interlocutor comentou com o DCM que Bolsonaro teria chamado um assessor assim que viu o público. “Cadê o pessoal?”, foi a pergunta. Para evitar que o mau humor costumeiro do presidente viesse à tona, o assessor mentiu.

O DCM confirmou que o funcionário optou por dizer que as caravanas estavam chegando. Mas àquela altura, todos já sabiam: não havia mais ninguém para chegar. O total de manifestantes era aquele mesmo, muito abaixo das expectativas que deram ao presidente.

Leia mais:

1 – PSDB diz que vai discutir impeachment

2 – Alexandre de Moraes: “Liberdade somente se fortalece com respeito a Democracia”

3 – PF detém ex-assessor de Trump em Brasília

Bolsonaro estressado

Ele ficou muito estressado ao perceber que não haveria mais ninguém. A expectativa era de 6 milhões de pessoas na Esplanada dos Ministérios, mas o total foi de menos de 5% disso. Segundo um político, foi neste momento que ele percebeu: não haveria golpe.

Mesmo assim, por estratégia, nada mudou e ele continuou com seu discurso. Após a frustração da falta de público em Brasília, houve um alento. Pessoas ligadas ao governo federal convenceram Bolsonaro que em São Paulo será melhor.