Apoie o DCM

PSDB diz que vai discutir impeachment de Bolsonaro

Bolsonaro e Doria, do PSDB
PSDB quer pedir o impeachment de Bolsonaro – Foto: Reprodução/Twitter

O PSDB diz que vai pedir o impeachment de Bolsonaro depois das manifestações de hoje (07). O Partido deu a informação oficialmente em suas redes sociais e garantiu que haverá uma reunião para debater o tema. O desembarque do PSDB pode significar fragilidade do governo.

“O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira”, diz a nota. O documento foi postado no Twitter e explica. “Diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de de Impeachment e eventuais medidas legais”.

Ainda não se sabe qual a atitude do PSDB, mas nos bastidores fala-se de apoiar a abertura do processo. Isso seria mais um baque para o governo e pressão para que Arthur Lira aceite o impeachment, que ele vem resistindo.

Leia mais:

1 – Bolsonaro ensaiou convocar Conselho da República, mas levou fora

2 – Alexandre de Moraes: “Liberdade somente se fortalece com respeito a Democracia”

3 – Ministro do STF diz que ato golpista tem 5% do público previsto

PSDB e o impeachment

Embora nomes fortes da sigla já sejam oposição, como Doria e Eduardo Leite, no Congresso isso não é verdade. O partido tem dado um índice alto de apoio às pautas governistas e é uma das siglas que dá base para o governo. Se a informação se confirmar, Bolsonaro poderá sofrer uma derrota importante.

E o PSDB não foi o único. O próprio Centrão deixou recado para Bolsonaro de que o impeachment poderia ser desengavetado. O presidente, neste momento, está acuado por todos os outros poderes e pela classe política.