Bolsonaro diz que Putin é conservador e confirma viagem a Rússia

Atualizado em 27 de janeiro de 2022 às 17:20
Foto de Bolsonaro acenando com a mão direita e a boca semiaberta. O fundo está desfocado e o formato só pega o rosto.
Presidente quer se colocar no mundo como líder conservador. Foto: Dida Sampaio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (27) que irá até à Rússia para buscar “melhores entendimentos” e “melhores relações comerciais”. O chefe do executivo também se referiu a Putin, presidente da Rússia, como um conservador.

As declarações foram dadas em conversas com apoiadores no planalto. O presidente confirmou que a viagem está prevista para o fim de fevereiro. No encontro, uma pessoa questionou Bolsonaro se Putin é conservador e em resposta o presidente disse “gente da gente”.

Na conversa, Bolsonaro ainda disse que “vai estar o mês que vem lá. (Em busca de) Melhores entendimentos, melhores relações comerciais”.

Leia mais:

1 – Ao lado de Bibo Nunes, empresário admite contratar carro de som antivacina

2 – Por que o “salário” de Moro na Alvarez & Marsal é falso, qualquer que seja. Por Constante Magro

3 – Kassab revela o motivo de Rodrigo Pacheco ter “sumido” em janeiro

Bolsonaro quer melhorar imagem de conservador para o mundo

O presidente estará em vista à Rússia e Hungria, governadas por Vladimir Putin e Victor Orban, ambos conservadores. Na disputa política contra os Estados Unidos, o Brasil comemorou adesão do presidente russo no Consenso de Genebra, que é formado por 36 países com resoluções e programas contrários a temáticas que envolvem a sexualidade e direito reprodutivo.

Em 2020, Putin proibiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo e defendeu o que chamou de “conservadorismo saudável”.  No clube de Discussão Valdai, ele disse que é “verdadeiramente monstruoso” quando “as crianças são ensinadas desde cedo que um menino pode facilmente se tornar uma menina e vice-versa”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.