VÍDEO: Em reunião com Xi Jinping, Bolsonaro reconhece importância de parceria com a China

Bolsonaro elogia parceria com a China em reunião do Brics. Imagem: Reprodução

Em reunião do Brics nesta quinta-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou a parceria com a China e admitiu que a relação “tem se mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil”. Assista ao vídeo no final da página.

A declaração chama a atenção por ser diametralmente oposta a outras dadas por Bolsonaro. Em outros momentos, ele já tinha feito, inclusive, a absurda insinuação de que o coronavírus teria sido criado propositalmente no país asiático. O presidente da China, Xi Jinping, estava presente na reunião virtual, além dos presidentes Vladimir Putin (Rússia), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Narendra Modi (Índia).

A China é o principal parceiro comercial do Brasil e produtor de grande parte dos insumos utilizados nas vacinas contra a Covid-19 aplicadas no nosso país.

Leia mais:

1. Empresas que invadiram Esplanada têm histórico de trabalho escravo, crimes ambientais e conflitos agrários

2. Caminhoneiros bolsonaristas liberam estradas e mantêm 5 bloqueios

3. Supermercados descartam desabastecimento com paralisação de caminhoneiros

4. Caminhoneiros acusam agronegócio de forçar lockout para Bolsonaro não criar estoques reguladores e bancar exportações

5. Paulo Coelho chama MBL de “Aécios travestidos” e diz que ato contra Bolsonaro “vai flopar”

Discurso de Bolsonaro elogiando parceria com a China

Na reunião do Brics, Bolsonaro lembrou também de quando se reuniu presencialmente com Xi Jinping, em Brasília, em 2019: “oportunidade em que discutimos temas da parceria estratégica global entre nossos dois países, bem como o bom estado de nossas relações bilaterais em diversas vertentes, mais especialmente no âmbito comercial de investimentos”, discursou.

Assista no vídeo abaixo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!