Afundando nas pesquisas, Bolsonaro planeja uma sequência de eventos para celebrar a semana em que completa mil dias de mandato. A ideia é recuperar sua popularidade que está no pior patamar de reprovação ao governo desde que tomou posse.
O presidente quer fazer fazer viagens para todas as regiões do país, num esforço concentrado para apresentar entregas como estradas, casas populares e até hidrelétrica. A agenda só será confirmada, no entanto, se o mandatário testar positivo para covid, já que ele esteve com Queioga em Nova York. O teste deve ser realizado neste fim de semana.
Leia também
1- Lula: “A gente não vai ganhar voto xingando as pessoas”
Em busca da popularidade
Segundo o Datafolha divulgado na semana passada, 53% da população considera a gestão do presidente ruim ou péssima, um novo recorde.
No dia 27 de setembro, quando o governo completa mil dias, o plano é fazer um ato no Planalto. A informação é da Folha.
O chefe do Executivo está sendo aconselhado a participar dos eventos mais vistosos, como inaugurações de hidrelétrica ou rodovias. Mas caberá ao próprio Bolsonaro a escolha das cidades e dos eventos que participará.
Segundo auxiliares palacianos, o chamado “entregaço” já vinha sendo organizado há pelo menos quatro meses. Foram concentradas todas as entregas de ministérios previstas para setembro em uma única semana.