Bolsonaro é o presidente com maior reprovação neste período do mandato, diz Datafolha

Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 20:58
Bolsonaro rejeição
Bolsonaro tem alta rejeição

Bolsonaro é o presidente com a maior reprovação na última pesquisa feita pelo Datafolha faltando um ano para a eleição. O governante vai brigar pela reeleição, mas se encontra apenas na segunda posição. Lula é o primeiro colocado e pode ganhar no primeiro turno. Temer não entrou na lista, porque não disputou a corrida eleitoral no ano seguinte, assim como Itamar e Collor.

No levantamento feito neste mês, 22% consideram o atual governo ótimo ou bom. Acreditam ser regular 24%, enquanto avaliam como péssimo ou ruim 53%. Dilma Rousseff, em novembro de 2013, era avaliada por 41% como ótima ou boa. Aliás, é quem tem o melhor desempenho.

A ex-presidente também tinha quem a achava apenas regular. Esse grupo representava 40% dos entrevistados. Avaliavam ela como ruim ou péssima 17%. No ano seguinte, ela conseguiu ser reeleita. Em 2016, sofreu um golpe da classe política que não aceitou a derrota de 2014.

Leia mais:

1 – Doria diz a aliados o que acha de Alckmin com Lula: “Virou o jogo”

2 – Kassab revela que prioridade de Alckmin é ser vice de Lula e que já houve convite formal do PT

3 – DCM Ao Meio-Dia: Exclusivo – Servidores da Anvisa mostram ameaças de bolsonaristas; o arrego de Moro

Lula e Fernando Henrique Cardoso também eram melhores avaliados do que Bolsonaro

O ex-presidente Lula era tratado como ótimo ou bom por 28% dos eleitores. Consideravam o governo do petista regular 41% dos que responderam a pergunta. Tratavam a gestão dele como ruim ou péssimo 29%. A pesquisa foi feita em dezembro de 2005.

Fernando Henrique Cardoso era considerado ótimo ou bom por 37% dos brasileiros. Acreditavam que o governo dele era regular 40%. Ruim ou péssimo foi citado por 20%. O levantamento ocorreu em dezembro de 1997.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.