Doria diz a aliados o que acha de Alckmin com Lula: “Virou o jogo”

Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 19:24
Doria fala Alckmin
Doria comentou a possível aliança de Alckmin com Lula

João Doria está espantado com a virada de mesa que Geraldo Alckmin provocou nas últimas semanas. O governador tinha certeza que seu ex-aliado não tinha mais força política. Isto porque havia perdido influência no PSDB e saiu ‘pequeno’ da eleição de 2018.

Do ano passado pra cá, Doria articulou a candidatura de Rodrigo Garcia para o governo de SP. O objetivo era ter o vice disputando o estado paulista, enquanto ele concorreria à presidência. O empresário tinha como objetivo se tornar o principal nome da terceira via.

Sem acreditar que José Serra concorreria ao Senado, tentaria levar o ex-governador para a disputa de senador. Caso o ex-ministro da Saúde de FHC fosse para a reeleição, pediria para Alckmin concorrer como deputado federal. Aliás, ele falou sobre seu plano para Geraldo, que não gostou.

Sentindo-se humilhado, o ex-governador passou a trabalhar para derrubar Doria do PSDB. Não obteve sucesso. Então resolveu sair da sigla e seguir outro caminho. Seu primeiro objetivo era disputar o governo de São Paulo novamente e retirar o poder das mãos do seu antigo partido.

Leia mais:

1- Live das 5 – Olavão: Apenas o Boy Magia de Bolsonaro?

2- Véio da Havan dificilmente escapará de condenação, diz advogada

3- Guedes não quer atender demanda de Bolsonaro: “cabe à política definir”

Alckmin pode ser vice de Lula e Doria se surpreende

Muito próximo de Márcio França, Geraldo cogitou formar uma dobradinha com ele. O médico iria para o PSD e lideraria a chapa, tendo o psbista seria o vice. Só que o ex-prefeito de São Vicente dialogou com Haddad e daí nasceu a ideia de ter o ex-tucano ao lado de Lula.

Alckmin gostou e o plano ganhou força, tanto que apenas uma mudança radical faria a chapa não sair do papel. Doria se surpreendeu e falou para aliados: “Ele virou o jogo”. E ainda não sabe como “bater” no seu padrinho político.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.