Bolsonaro se preocupa com articulação de Lula: “Sabe agregar”

O presidente contava que Lula fechasse acordos só com partidos de esquerda

Atualizado em 21 de janeiro de 2022 às 14:17
Bolsonaro com a mão no rosto
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro tem se mostrado assustado com as articulações do rival e ex-presidente Lula na corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto. Segundo apurou o DCM, o mandatário contou, em segredo, para aliados que que está cada vez mais preocupado.

O pânico se dá pela previsão incorreta de pessoas próximas ao  presidente. O Centrão tinha dito a Bolsonaro que Lula só fecharia acordos com partidos de esquerda, como PSB, PCdoB e PSOL. No entanto, agora Lula pode ter Alckmin como vice, o PSD em seu palanque, somar com Solidariedade, Rede e PV.

O petista ainda pode aumentar a racha no MDB, que já tem candidatos ligados a Lula e a Bolsonaro, obrigando o partido a ser independente na eleição. Sem contar que o PSD não está 100% com Ciro Gomes.

Leia também:

1- Turbina do avião do cantor Bruno, da dupla com Marrone, dá pane e faz pouso de emergência

2- Internada por sequelas da Covid, Elizangela já comparou vacinação obrigatória a estupro

3- Presidente eleito do Chile, Boric terá ministério com maioria de mulheres

Bolsonaro está apavorado com nova tentativa de Lula

Bolsonaro soube que Lula está articulando para ter o apoio da ala mais antiga do PSDB. A notícia deixou o presidente apavorado.

“Bolsonaro esperava ter mais apoio dos partidos do que Lula, mas ele está impressionado com a habilidade do petista. Lula deve ter uma base maior na campanha que o presidente. Ele sabe agregar”, disse um nome do Centrão ao DCM.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.