Bolsonaro tem imagem atrelada a vídeo de empresário humilhando diarista

Atualizado em 13 de setembro de 2022 às 18:12
Presidente Jair Bolsonaro e empresário bolsonarista Cássio Cenali
Fotos: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua imagem atrelada ao vídeo do empresário Cássio Cenali, que afirmou que não entregaria mais marmitas a uma mulher por ela ser eleitora do ex-presidente Lula (PT). O levantamento das consultorias “Novelo Data” e “Essa tal de rede social” aponta que de quatro posts do Instagram citando o presidente com maior engajamento no último domingo, três eram sobre o caso.

O relatório indica também que o tema abafou a divulgação de conteúdos relacionados aos atos de apoio a Bolsonaro promovidos no 7 de setembro, que tiveram menor repercussão. O engajamento também foi grande no Twitter. Nenhum post na rede sobre Bolsonaro, citando o nome do presidente ou termos como “bolsonarismo” ou “bolsonarista”, foi mais engajado no fim de semana do que o vídeo do empresário.

O bolsonarista viralizou na web ao gravar um vídeo humilhando uma faxineira e dizendo que ela não receberia marmita por ser eleitora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele pergunta se ela é “Bolsonaro ou Lula”. Após ela responder que é Lula, ele retrucou:

“Lula? Então tá bom, ela é Lula. A partir de hoje não tem mais marmita. Essa é a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza? Tá bom? É a última marmita”, diz Cenali no vídeo.

Em seu perfil oficial, Lula prestou solidariedade à mulher e disse que ” Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade”.

Após a repercussão, o empresário publicou um vídeo pedindo desculpas pela gravação e disse estar arrependido.

“Estou aqui para pedir desculpas pelo vídeo, pela infelicidade de ter feito esse vídeo. Estou muito arrependido. Faz mais de dois anos que eu faço 60 marmitas toda quarta-feira e entrego para morador de rua e para essa senhora, e não é isso que vai fazer eu parar com esse trabalho meu”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link