“Bolsonaro traiu os evangélicos”, diz ex-aliado, que colou em Moro

Atualizado em 11 de dezembro de 2021 às 15:13
Uziel Santana Bolsonaro
Uziel Santana diz que governo de Bolsonaro abandonou os evangélicos

Sergio Moro convidou o advogado sergipano Uziel Santana, para coordenar o núcleo da pré-campanha dedicado ao eleitorado evangélico. Ele abandonou Bolsonaro.

O advogado diz ter se aproximado de Moro a partir de 2016, em eventos jurídicos nos quais encontrava o então juiz responsável pela Operação Lava Jato.

Santana é presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), advogado e professor de direito da Universidade Federal de Sergipe. Ele ficou conhecido nacionalmente em abril, quando recorreu ao Supremo para reabrir igrejas e templos durante a pandemia.

Leia mais:

1- Live do Prerrô! Enfrentamento ao racismo, com Douglas Belchior e convidados

2- Filósofo e advogado Sérgio Sérvulo da Cunha morre aos 86 anos

3- PGR quer investigação contra Kim Kataguiri; Saiba o motivo

Bolsonaro traidor dos evangélicos

Em entrevista à Veja, Uziel disse que o segmento evangélico ficou “órfão” durante o governo de  Jair Bolsonaro.

“Bolsonaro traiu os evangélicos”, afirmou o advogado em entrevista.

Segundo Uziel Santana, que se afastou do presidente da República, a recepção de lideranças evangélicas ao ex-juiz tem sido “impressionante”.

“Muitos presidentes de denominações têm me dito que, depois dos graves erros do governo Bolsonaro, um grande sentimento de frustração tomou conta das suas igrejas. Havia uma esperança num projeto de transformação da sociedade e das estruturas de poder. Mas tudo isso ruiu na medida em que o próprio presidente não se demonstrou hábil para levar este projeto de transformação adiante. Ao contrário, voltou, sem receios, ao fisiologismo e patrimonialismo políticos”, afirmou Uziel.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link