Após fracasso em viagem à Europa, Bolsonaro promete visita à América Central

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 às 19:27
Após fracasso em viagem à Europa, Bolsonaro promete visita à América Central. Ele usa terno preto e gravata azul, está descendo de um avião.
Presidente fará viagem à República Dominicana. Foto: Marcos Corrêa / Agência O Globo

Após visitar a Rússia e a Hungria em uma viagem oficial na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro promete visita à América Central. De acordo com informações da presidência da República, o destino será a República Dominicana.

Segundo a coluna de Igor Gadelha, a viagem acontecerá apenas em maio, ou, caso demore, em setembro. A ideia é que o presidente faça uma visita oficial ao chefe do Executivo na República Dominicana, Luis Abinader.

Bolsonaro havia cogitado visita ao país centro-americano em setembro de 2021, após retornar da assembleia-geral da ONU, na cidade de Nova York, Estados Unidos, mas que acabou não se concretizando.

Leia mais:

1 – Moro copia Bolsonaro em opinião sobre taxação de grandes fortunas

 

2 – Maioria dos brasileiros reprova Bolsonaro; veja números

 

3 – Assessores de Bolsonaro querem a queda de Sergio Camargo

Gasto de dinheiro público será para provar que Bolsonaro não está isolado internacionalmente

A viagem cumpre um caráter simplesmente estratégico para o presidente. Em vias de um novo processo eleitoral, ele quer provar que não está isolado internacionalmente. Esse, inclusive, é o motivo para que o chefe do Executivo estivesse na Rússia e Hungria, países governados por conservadores.

O chefe do Executivo esteve na cidade de Moscou, capital da Rússia, para encontrar o presidente Vladimir Putin, e em Budapesta, na Hungria, o primeiro-ministro, Viktor Orbán, conhecido por posicionamentos anti-feministas, contra a diversidade sexual e de gênero.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link