Bolsonaro volta a atacar a vacina mesmo sendo alvo de inquéritos no STF

Atualizado em 11 de dezembro de 2021 às 14:59
Bolsonaro
Bolsonaro faz ataques a vacinação e desafia STF

Na manhã de hoje, Jair Bolsonaro voltou a atacar a vacina e parece que escolheu mesmo o caminho do confronto. Ele é alvo de uma série de inquéritos no STF por fake news.

O presidente defendeu a cloroquina, que é comprovadamente ineficaz contra o coronavírus, e afirmou que as vacinas são responsáveis por complicações de saúde nos imunizados, como trombose e embolia pulmonar.

“Disponibilizamos 400 milhões de doses de vacina. Compradas a partir do momento em que foram disponibilizadas. Tomei hidroxicloroquina e, se me contaminar de novo, tomo outra vez. Quem já tomou vacina pode se reinfectar? Pode. Respeito a autonomia do médico. O meu irmão Hélio Lopes está internado com embolia. Parece ser efeito da vacina. Vamos aguardar. Tem casos de trombose também”, disse Bolsonaro

Leia também:

1- PGR quer investigação contra Kim Kataguiri; Saiba o motivo 

2- Tornado atinge os Estados Unidos e mata cerca de 50 pessoas

3- Militar que atuou contra o golpe de 64 morre em circunstâncias suspeitas

Bolsonaro contra a saúde, a favor da mentira

O presidente não tomou a vacina contra a Covid-19 e não pretende tomar. Suas manifestações falsas referentes a vacinação contra o coronavírus influenciam várias pessoas, principalmente seus apoiadores, o que prejudica o nível de vacinação no país e a proteção contra a doença.

Em outubro o Youtube excluiu 33 vídeos de Bolsonaro por disseminar fake news. O presidente também é indiciado por 9 crimes segundo o relatório final da CPI da pandemia diante da gestão do governo durante o período.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link