Bolsonaro zomba de prefeitos que pedem ajuda: “Vão fechar tudo?”

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 15:33
Bolsonaro rindo
Foto: Reprodução

Para enfrentar o aumento dos casos de coronavírus e influenza no país, um grupo de mais de 2 mil prefeitos enviou um ofício ao governo solicitando apoio no combate das doenças. O presidente Jair Bolsonaro, segundo apurou o DCM, deu mais um show de negacionismo e zombou do pedido.

O documento foi encaminhado ao Ministério da Saúde para apoio da pasta na estruturação do atendimento ambulatorial, compra de testes rápidos de Covid-19 e de remédios antigripais, atualmente em falta em várias cidades do país.

As mais de 2 mil cidades que fazem parte do grupo respondem por uma população de cerca de 150 milhões de pessoas, equivalente a 65% do territorio nacional.

Leia também:

1- Recomendação médica proíbe presidente de andar de moto

2- Regina Duarte apela e compartilha montagem de presidente e Jesus: “É vero!”

3- Exército proíbe que militares e familiares compartilhem desinformação sobre a Covid

Reação de Bolsonaro

Bolsonaro debochou dos prefeitos. “Ele riu. Perguntou se os prefeitos vão fechar tudo. Mas ele pediu para o Ministério da Saúde dar uma ajudada, principalmente aos prefeitos dos partidos da base”, afirmou um deputado do Centrão ao DCM.

O pedido dos prefeitos, por sua vez, é urgente. “A situação é alarmante. Precisamos de mais testes, mais estrutura e medicação”, afirmou o presidente do Conectar e prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro. “Estamos assistindo a um crescimento vertiginoso do número de casos de Covid e influenza. Pedimos ao Ministério medidas emergenciais e apoio aos municípios. O governo federal não pode se omitir se os municípios não têm estrutura para atender a uma demanda inesperada”, finalizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.