Apoie o DCM

Exército proíbe que militares e familiares compartilhem desinformação sobre a Covid

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro acompanha treinamento de militares em Formosa (GO) – Pedro Ladeira – 16.ago.21/Folhapress

O Exército divulgou uma nova diretriz que proíbe que militares compartilhem fake news sobre a Covid-19 nas redes sociais. O documento também diz que militares devem orientar familiares e pessoas de seu convívio sobre a conduta.

Assinada pelo general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, a diretriz tem como objetivo “preservar a capacidade operativa da Força Terrestre” e a saúde dos integrantes do Exército. Com informações da Folha.

Segundo o texto, “não deverá haver difusão de mensagens em redes sociais sem confirmação da fonte e da veracidade da informação. Além disso, os militares deverão orientar os seus familiares e outras pessoas que compartilham do seu convívio para que tenham a mesma conduta”.

Leia também:

1- MPF dá prazo para Twitter explicar ausência de ferramenta anti-fake news

2- Frota faz campanha por ajuda à vítimas na Bahia e constata popularidade de Lula

3- Prefeitura de São Paulo toma decisão sobre carnaval

Militares voltam às atividades no exército

Segundo a diretriz do Exército, apenas militares e servidores vacinados podem voltar às atividades presenciais. Será preciso respeitar o período de 15 dias após o esquema inicial completo.

“Avaliar o retorno às atividades presenciais dos militares e dos servidores, desde que respeitado o período de 15 (quinze) dias após imunização contra a Covid-19 (uma ou duas doses, dependendo do imunizante adotado). Os casos omissos sobre cobertura vacinal deverão ser submetidos à apreciação do DGP [Departamento-Geral do Pessoal], para adoção de procedimentos específicos”, diz o texto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.