Frota faz campanha por ajuda à vítimas na Bahia e constata popularidade de Lula

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 13:51
Frota na Bahia
Foto: Divulgação

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) aderiu, nesta quinta-feira (06), a uma campanha de arrecadação para ajudar vítimas das chuvas e enchentes na Bahia. Durante sua passagem em Itabuna, ele deu destaque para a popularidade do ex-presidente Lula (PT) no estado.

“Trouxe 3 mil cestas básicas e água para a Bahia, para as cidades atingidas. Estou aqui desde às 4 da manhã”, afirmou o deputado ao DCM. “Por onde passo as pessoas demonstram carinho e agradecem, gritam por Lula e xingam o Bolsonaro de tudo que é nome, principalmente de traidor”, completou.

Mais de 470 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas que atingiram o estado da Bahia neste mês. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia na última terça-feira (28), o número de desabrigados já chegava a 34.163, além de 42.929 desalojados. Até o momento, 136 municípios declararam estado de emergência.

Frota divulgou dados para quem queira contribuir com a campanha:

Banco do Brasil
Defesa Civil Itabuna
Agência: 0070-1
Conta Corrente: 131740-7
PIX: [email protected] ou CNPJ: 14.147.490/0001-68

Confira abaixo a galera de fotos de Frota na Bahia:

Frota na Bahia
Foto: Divulgação
Frota na Bahia
Foto: Divulgação
Frota na Bahia
Foto: Divulgação
Frota na Bahia
Foto: Divulgação

Leia também:

1- MPF dá prazo para Twitter explicar ausência de ferramenta anti-fake news

2- Bolsonaro é desmentido pelo Jornal Nacional; Saiba o motivo

3- Prefeitura de São Paulo toma decisão sobre carnaval; saiba qual

Lula e a Bahia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no mês passado que é “importante e urgente” que as Forças Armadas atuem no apoio às vítimas das enchentes na Bahia, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades. Lembrando que o Nordeste é o reduto político do petista.

Lula disse que conversou com governador da Bahia, Rui Costa, sobre a situação no estado. No seu perfil no Twitter, o ex-presidente pediu apoio “sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.