Prefeitura de São Paulo toma decisão sobre carnaval

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 13:23
Prefeitura de SP cancela carnaval de rua em SP
Prefeitura de SP cancela carnaval de rua em SP — Foto: Rodrigo Rodrigues/g1

Nesta quinta-feira (06), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou o cancelamento do carnaval de rua de São Paulo em 2022 por causa do avanço da Covid-19 na cidade, após a chegada da variante Ômicron.

Apesar do cancelamento, Nunes manteve os desfiles das escolas de samba de SP no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. Entretanto, os desfiles só poderão ocorrer se a Liga aceitar os protocolos sanitários. Com informações do G1.

“Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de Rua de SP. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Leia também:

1; Bolsonaro é desmentido pelo Jornal Nacional; Saiba o motivo

2; “Me chamou de macaca”: Empresária denuncia mulher por racismo

3; Bolsonaro desabafa sobre problema intestinal: “Foi colocado para fora”

Protocolos contra Covid-19 no Carnaval

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, os protocolos ainda não foram definidos, mas serão norteados com as exigências da vigilância sanitária da cidade, em parceria com a Liga.

“Nós vamos sentar com a Liga das Escolas para estabelecer esses protocolos de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária. Nossa preocupação não é apenas com os desfiles, mas também com as aglomerações nos ensaios”, afirmou Aparecido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.