Silvio Santos decide tirar Bom Dia & Cia do ar no SBT após 28 anos

Atualizado em 1 de abril de 2022 às 9:10
Silvia ganhará novo programa no SBT.
Foto: Reprodução

Chega ao fim, nesta sexta-feira (01), o programa Bom dia & Cia, do SBT. A atração apresentada por Silvia Abravanel deixará de ser exibida à partir de segunda (4), e será substituída pelo Primeiro Impacto, que segue com Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo.

A mudança, decretada por Silvio Santos, é parte de um pacote de maiores movimentações na programação do SBT. Maior audiência e competitividade pelo horário da manhã são os principais motivos apontados para a transformação na grade da emissora.

Sob o comando de Silvia Abravanel desde 2015, o programa serviu de palco para muitos apresentadores, 16 no total, alavancando a carreira de personalidades como Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro e Maisa Silva.

Leia mais: 

1- SBT e humorista se livram de pagar indenização por piada sobre cabelo crespo

2- VÍDEO: Silvia Abravanel manipula roleta para reduzir prêmio de criança

3- Crise: “Efeito Faustão” atinge Globo, SBT e outras emissoras; entenda

Relembrando o Bom Dia & Cia

Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara.
Foto: Reprodução.

A primeira a pisar no palco do Bom Dia e Companhia foi Eliana, já conhecida e querida pelas crianças por sua carreira prévia como cantora. De início, o cenário representava uma sala de estar comum, e a loira contava com a ajuda de um computador chamado Fritz para responder perguntas do público. Entre os assuntos abordados havia dicas de leitura, alimentação saudável e ciências.

Em 1994, o sucesso fez a emissora expandir o cenário e criar mais personagens para acompanhar Eliana: o monstro Melocotom, a minhoca Bizuca, e a boneca de lata Recicleia. Quatros anos depois, o programa teve o nome alterado para E.

O formato da apresentação dos desenhos permaneceu o mesmo até 2005, quando a dupla Jéssica Esteves e Kauê Santin apresentavam. Naquele mesmo ano, o SBT colocou os então desconhecidos Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara e Ítala Matiuzzo, reconhecidos pelos games, pela interação com o público e os prêmios.

Sensação da época, Maisa Silva substituía Tamashiro e Priscilla durante suas férias e folgas, mas não assumiu definitivamente a faixa. Quando estrelou a novela Carrossel, em 2012, os atores Ana Zimerman, Matheus Ueta e Jean Paulo Campos, seus colegas de elenco, se uniram a ela em um esquema de revezamento em duplas.

Nos anos seguintes, também estiveram nos estúdios do programa infantil os palhaços Patati e Patatá, a atriz mirim Ana Júlia Souza e, por fim, Silvia Abravanel.

Agora, a filha de Silvio Santos terá novo programa aos sábados, que será planejado nas próximas semanas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link