Boulos detona Eduardo Bolsonaro por deboche contra Miriam Leitão: “Desumanidade”

Atualizado em 3 de abril de 2022 às 23:22
Boulos e Eduardo Bolsonaro
Boulos critica Eduardo Bolsonaro
Foto: Reprodução

Neste domingo (3), o pré-candidato a deputado federal pela cidade de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), usou suas redes sociais para criticar a postura de um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL). Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez um comentário ironizando a violências sofrida pela Míriam Leitão na ditadura.

“Eduardo Bananinha, comemorou o fato de uma jornalista ter sido torturada durante a ditadura com uma cobra enquanto estava grávida. Esse é o nível de desumanidade da família de milicianos que governa o Brasil”, comentou Boulos em seu Twitter nesta noite.

Confira:

Míriam havia compartilhado em suas redes sociais uma coluna que havia produzido para O Globo em que falava do Golpe de 1964. “Qual é o erro da terceira via? É tratar Lula e Bolsonaro como iguais. Bolsonaro é inimigo confesso da democracia”, escreveu ela. Em resposta Eduardo disse: “Ainda com pena da [emoticon de cobra]…”, comentou ele fazendo alusão a repressão que a jornalista sofreu na ditadura, quando estava grávida, e militares a trancaram com uma jiboia para ser torturada.

Confira:

Leia mais:

1 – Por que Boulos desistiu do governo de SP e entrou na briga por uma vaga no Congresso

2 – Ao Meio-Dia: Esquema de pastores no MEC é caso de demissão de Milton Ribeiro; Boulos no DCM

3 – Lula lança Boulos para Prefeitura de São Paulo em 2024

Boulos chama Eduardo Bolsonaro para debate: “duvido que tope”

No dia 21 de março, Guilherme Boulos (PSOL), em entrevista, chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para uma conversa em forma de debate. “Como o apelido dele é ‘bananinha’, duvido que ele tope”, declarou.

“Eduardo Bolsonaro foi o deputado mais votado em São Paulo em 2018. Não podemos deixar que isso se repita. São Paulo precisa mandar uma mensagem de derrota ao Bolsonaro na Presidência e a seu filhote. Se ele quiser, inclusive, debater comigo em praça pública, estou aqui, na hora e lugar que ele escolher”, criticou Boulos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link