Lula lança Boulos para Prefeitura de São Paulo em 2024

Atualizado em 25 de março de 2022 às 14:06
Lula e Boulos
Lula e Boulos

Após o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL) decidir se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano, abrindo caminho para o petista Fernando Haddad disputar o governo de SP, o ex-presidente Lula (PT) lançou a candidatura dele à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Lula fez uma publicação nas redes, na manhã desta sexta-feira (25), anunciando sua decisão. “Temos que fazer a Presidência, o Governo de São Paulo e, em 2024, vamos fazer o Boulos prefeito de São Paulo. A gente vai consertar o país”, declarou.

O ex-presidente participou hoje de um visita ao condomínio Novo Pinheirinho, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em Santo André. Ele estava acompanhado do psolista e de Fernando Haddad.

LEIA MAIS:

1. VÍDEO: Ciro Gomes acusa Boulos de ser aliado de Alckmin

2. VÍDEO: Boulos provoca Bolsonaro por preço da gasolina

3. Boulos detona Eduardo Bolsonaro e defende o MTST: “Lava a boca”

Lula, Boulos e Haddad se reúnem em São Paulo

Haddad, Lula e Boulos
Haddad, Lula e Boulos se reúnem em SP

Foi o primeiro encontro público entre os três líderes após o anúncio de desistência da candidatura do psolista para o Governo de São Paulo.

Em seu discurso, ele cumprimentou Haddad como o “próximo governador de São Paulo”. “Quero cumprimentar o futuro governador do Estado de SP. Que eu espero que possa liderar uma frente para a gente derrotar o tucanistão aqui no estado”, afirmou o líder sem-teto.

Mesmo com a desistência de Boulos, há ainda um racha no PSOL sobre a disputa para o governo do estado. O partido ainda vai debater internamente se apoia ou não o nome de Haddad.

Após desistência de Boulos, vereadora do PSOL se lança para governo de SP

Com a desistência do líder do MTST, a vereadora Mariana Conti, do PSOL de Campinas, apresentou na segunda-feira (21) sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

Mariana Conti tem 36 anos, é socióloga, servidora pública e atualmente exerce seu segundo mandato de vereadora na cidade de Campinas. Foi a parlamentar mais votada da cidade nas últimas eleições. O nome dela foi apresentado na mesma reunião em que a Executiva do PSOL recebeu a desistência de Guilherme.

A pré-candidatura de Conti, no entanto, deve encontrar resistências no partido. A candidatura ao governo estatual será debatida dentro do PSOL durante os próximos dias. Juliano Medeiros, presidente da legenda, defende a unidade da esquerda em torno de Haddad  para o governo paulista.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link